Uma companhia que acredita na educação como forma de mudar o mundo

A Arco tem como missão transformar a forma como os estudantes aprendem, promovendo e escalando educação de excelência. Com um crescimento histórico superior a 40% ao ano, a empresa vem expandindo seu portfólio e sua abrangência territorial, entregando assim cada vez mais valor, para cada vez mais escolas do Brasil. Desenvolvemos soluções educacionais orientadas por uma metodologia própria, que tem nos pilares: conteúdo de excelência, tecnologia educacional relevante e serviços especializados na sua essência.
Com soluções focadas em todos os segmentos do ensino básico, da educação infantil ao ensino médio, já atendemos hoje mais de 405 mil alunos e 1.140 escolas privadas em todo o país.

Tecnologia e inovação, por mais eficiência na gestão e excelência na educação

Com plataformas completas que integram os agentes engajados no ecossistema educacional, criamos ferramentas e métodos para que alunos, pais e escolas atuem em conjunto por um aprendizado mais dinâmico e efetivo. Neste contexto, a tecnologia entra como uma importante ferramenta para potencializar tanto a gestão, quanto o processo pedagógico das escolas, conectando as pessoas, gerando dados e viabilizando trilhas de aprendizagem cada vem mais personalizadas e adaptadas.

Atuação que envolve, inova e transforma

Unidades de negócio independentes compõem a estrutura da Arco. Além de soluções core, plataformas educacionais que oferecem conteúdo, serviço e tecnologia para as escolas, a empresa também conta com uma solução complementar de ensino bilíngue e investimentos em startups inovadoras. Estamos sempre em busca de ideias e iniciativas para transformar a educação e potencializar o aprendizado dos alunos.

Arco forma pontes

Construindo um conceito

No livro “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino, dois personagens conversam:

Marco Polo descreve uma ponte, pedra por pedra.
– Mas qual é a pedra que sustenta a ponte? – pergunta Kublai Khan.
– A ponte não é sustentada por esta ou aquela pedra, mas pela curva do arco que as formam.
– Responde Marco.
Kublai Khan permanece em silêncio, refletindo. Depois acrescenta:
– Por que falar das pedras? Só o arco me interessa.
– Sem pedras, o arco não existe.

“Um arco é capaz de construir pontes, que nos permitem atravessar desafios e chegar mais longe, ao mesmo tempo em que conectam pessoas, culturas e ideias.”